sábado, 19 de dezembro de 2009

Was always like this?

A cada ano, os natais parecem vir perdendo o brilho, a emoção, as cores e os sentimentos. Ou seja, vem perdendo o que faz do natal, Natal. As casas já não tem mais aquele brilho, as pessoas não tiram seu tempo pra montar árvores, decorar as casas, compram todos os presentes em cima da hora e em algumas, não tão raras, vezes nem mesmo se reúnem pra passar a noite junto da família ou de pessoas especiais.
O natal, de data mais importante do ano e momento de se juntar as pessoas queridas pra ficarem juntos nem que seja por uma noite, virou sinal de dividas, idas corridas aos shoppings lotados e uma noite insuportável diante de familiares dos quais você nem lembra o nome.
Essa sempre foi a data mais importante pra mim, o natal. Não só pelos presentes, o que vamos e venhamos, quando se tem por volta de 10 anos é uma coisa que importa, e muito, mais porque de algum modo havia aquele sentimento de união, De poder ver as pessoas saindo pelas ruas com um sorriso alegre no rosto, achar papais noeis em todas as partes e achar velhinhos nas ruas assobiando musicas natalinas (o que na verdade, não sinto falta nenhuma, porque meu padrastro faz o favor enorme de assobiar musicas por ai ¬¬).
Mais os anos não vem mais sendo assim. Se chega em Dezembro, quando você vê já esta com todo mundo gritando por presentes, e puft. acabou! A onde foi parar toda aquela magia? Foi o natal ou eu que mudou...?


~Um total desabafo sobre o natal, feito depois deu ter sentido o meu coração afundar quando vi na casa de um dos meus "vizinhos" ele sentado na frente da casa dele, vestido de papai noel, como se nada houvesse mudado, enquanto na minha família, o natal de época mais especial, parece ter se tornado apenas um dia de tortura e mostrando como tudo fez questão de mudar.
Espero que todos vocês tenham um ÓTIMO natal e com muito amor, carinho, paz e presente :D HÁ
Beijos :*

11 comentários:

Paulinha. disse...

A cada ano eu começo a perceber que o Natal só tem toda aquela magia enquanto somos pequenos.
Mas acho que o verdadeiro natal está dentro de cada um de nós, o que acontece eé que as pessoas estão mudando e não o próprio natal. Está na hora de acordarmos nossa criança interior e trazermos de volta a magia do natal!

adorei o post :)

CátiaSofia disse...

Sabes que com o tempo as coisas vão perdendo o significado e a tradição, infelizmente.

Desculpa a ausência, beijo grande.

Carla disse...

Aqui também está meio abandonado :\
Tipo, os amigos e família se reunem e tal, mas não é mais aqueeela expectativa :s

Raquel Diniz disse...

Concordo!
Aqui tbm isso mudou.. nem parece que é natal.. As pessoas esquecem o espírito.
Só tive noção de que já é natal qndo fui ao centro semana passada e vi a árvore imensa no meio da praça e as músicas natalinas nos alto falantes.. depois disso, nada!
:(

Fernanda disse...

não sei se isso acontece por que a gente vai crescendo e vai vendo o natal sem o encanto das crianças,mas sinto o mesmo...a magia do natal tá desaparecendo..uma pena...

Ariiiane ;* disse...

Hoje, o Natal é apenas uma data comprativa [acabei de inventar essa palavra...kk].
Só se pensa em Natal para comprar...vc viu alguma reportagem enfatizando a importância de ir a igreja no Natal? De se reunir com a famiília?
eu não....
Nós, as jovens, temos que fazer a diferença, pois somos nós que somos o futuro da nação [frase clichê, eu sei] então, não vamos deixar que morra o sentido do natal!!

Um bom natal pra vc e realemnte espero que o seu natal seja repleto de amor, qe é, o verdadeiro sentido!
=**

Alexandre Lucio Fernandes disse...

O natal me deixa pra baixo também, e então não vejo a hora de passar o natal e 2010 chegar.

A magia do natal devia existir todo dia e sempre. não apenas em uma data do ano. É chato ver, que apenas no Natal vemos algumas ações. Triste ver o quanto o mundo fica tão hipócrita a cada no que passa. Estã banalizando as verdadeiras coisas que importam. Não são os presentes, mas as atitudes pelo bem de cada um.

Que venha logo 2010. hehe

Beijos
e Feliz natal
;)

Vivian disse...

É claro, a gente muda. Eu então, mudei muito. Mas quer saber? Eu nunca quis deixar a magia morrer, e Papai Noel pode existir se você quiser ;D
Acredite, lembre os nomes dos parentes chatos e coma muita rabanada em frente a sua árvore, esqueça que engorda, pelo menos hoje :DD
Obg pelo comentário no blog!
Feliz Natal :*

Bruna Brasil disse...

Desde que me entendo por gente, sempre passei o Natal com a família do meu pai. E todo ano tem papai noel e amigo oculto (só um ano que não teve, por um motivo especial). Não vou ser hipócrita e falar que eu nao ligo pra presenter, ligo sim, e pra comida também, mas gosto do climinha que fica em Dezembro :)

Caroline França disse...

É a mais pura verdade, mas sabe o que eu acho? Acredito que aos poucos as pessoas vão percebendo que aquele estereotipo de "natal" não deixa de ser feito pelo consumismo, então aos poucos foi perdendo o "brilho".
Esse ano achei que não iria descer sobre mim o tal "espirito natalino e de ano novo", mas consiqui reata-lo dois dias dpois dele, o que me foi muito gratificante.

beijo

Lara disse...

É, eu não sou muito fã do natal, mas realmente o espirito natalino se perdeu em muitas família e para muitas pessoas, acredito que não em mim e nem na minha família, apesar de que quando eu era criança era minha época preferida e agora, eu vou pra umas 2 missas de morte em dezembro. Feliz Ano novo!
beijos