segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reflexo


"Essa não sou eu."
É tudo o que eu consigo pensar enquanto encaro minha própria imagem no espelho, me esforçando ao máximo pra deixar a imagem nítida e tentando me mostrar confiança. Mas se você preferir, pode utilizar apenas a frase: tentando ao máximo segurar o choro, que por sinal, estava tentando vir mais forte do que nunca.
Milhares de imagens de filmes e séries me passam pela cabeça assim que a ideia de fazer meu pulso ir de tudo ao encontro da minha imagem me parece agradável.
"Você não quer ser fraca. E também, como explicaria a rachadura no espelho? Como mentiria sem cair no choro ou começar a balbuciar a verdade?" Era a mais pura verdade. Eu odiava ver o sofrimento nos meus olhos, e pensar que era você quem estava causando tudo aquilo. Odiava o quanto eu podia ser vulnerável na sua mão e quantas loucuras você fazia passar na minha cabeça em momentos de tristeza como esse. "Foram 5 segundos pra sua vida desmoronar. Pare de ser tão fraca! Erga essa cabeça e utilize o ego que você deveria ter ai dentro."
Respiro. As palavras são duras, mas são verdadeiras. Nenhuma lágrima escorre enquanto eu xingo mentalmente cada centímetro seu. Mas as coisas continuam demolidas aqui dentro. Eu só escondo isso do reflexo no meu espelho.

4 comentários:

Raquel Diniz disse...

Devemos ser fortes para nós mesmos sempre. Ainda que aquela pessoa do outro lado diga que não, somos fortes.

;)

Miika Rocha disse...

Nossa bem criativo o texto semana passada na minha aula de filosofia estávamos falando quase sobre isso,mais era mais relacionado a imagem que a mídia cria sobre as pessoas e que nos leva imita-los(famosos)
Mt bom,mt bom ...

Bgs'

Ariiiane ;* disse...

nossa...
Post pra mim...
"tentando ao máximo segurar o choro, que por sinal, estava tentando vir mais forte do que nunca"
Sempre devemos tentar olhar a frente, perceber qe naão é pq está ruim qe nao se pode idealizar...
Tentar ser feliz!

Ameeei o texto! prabéns!

Anônimo disse...

lindo texto realmente!
http://www.nplovers.wordpress.com