sábado, 18 de abril de 2009

And what about to live?

Pra que pensar qual o motivo de estarmos aqui, nesse instante, quando a resposta já esta escrita em nossa memória, porém sufocada por coisas que hoje em dia ganharam maiores importâncias do que deveriam.
Nosso objetivo aqui na terra, não é ser o melhor, ter dinheiro, ser popular, ou seja lá mais o que você imaginou ai. Temos apenas um propósito, e por mais simples que ele pareça, poucas pessoas conseguem alcança-lo. Nosso objetivo na terra é viver!
Arrancar o maior números de sorrisos, ouvir o maior números de suspiros, cair de amor, chorar de felicidade... De que adianta, se hoje somos completamente sufocados por estudos/trabalho, dinheiro e coisas assim.
As vezes imagino que os povos antigos, de preferência os da pré-história, realmente eram mais felizes do que a gente. Podiam morrer por causas de doenças sem cura, não entender o por que dos dias e noites, não saber quanto é a raiz quadrada de nove, nem ter toda a tecnologia que temos hoje, mais eles aproveitavam mais a vida. Passavam o tempo um com os outros, e caçando quando precisavam.
Admito, trocaria toda a tecnologia (o conforto de casa, não, mais a tecnologia sim) pra viver sem ter que me preocupar se amanhã ainda vou lembrar o que são lipidios, ou qual a lei dos senos e cossenos, muito menos se vou conseguir passar no vestibular daqui a dois anos. Só de imaginar que as palavras matemática, física, química, biologia e até mesmo história não existiariam, já bate em mim um alivio.
Mais e você? Trocaria tudo isso, pra aproveitar de verdade a sua vida?

26 comentários:

Thay disse...

Penso muitas vezes também porque estou aqui, e sei que tenho um propósito não só para mim omo para outras pessoas.
Seria muito dificil eu trocar a tecnologia... mas valeria a pena pra ter uma vida assim, aproveita-la mais.
visite meu blog tambpem, beijo

Darshany L. disse...

se eu fizesse isso meus pais iam ficar tristes comigo. a não ser q eles fossem hippies...

Anônimo disse...

"Somos crianças e queremos diversão.." By Pública - Sessão da tarde.


Matheus

Anônimo disse...

Não sei se trocaria a tecnologia, mas trocaria muita coisa sim. Afinal, a tecnologia faz parte de mim agora /viciada

Anônimo disse...

Nossa com certeza eu trocaria tudo isso pra nunca mais ter que me preocupar com nada.Além disso eu gostaria de poder ter mais tempo de vida pra compensar os anos que passei tendo que estudar matemática e suas leis inuteis hahaha.

Amei o texto ^^

Milena Buarque disse...

Trocaria sim, a tecnologia e as mudanças do mundo moderno, para ser mais feliz com meus pais/amigos/pessoas que me fazem bem.
Mas não sei se ficaria feliz sem todo o conhecimento que estaria deixando!
Sou uma viciada em aprender, em saber, em acabar com as dúvidas...

E você disse tudo:
"Nosso objetivo na terra é viver!"

Bom, adorei demais aqui! Virei sempre!
Beijos,
Mi.
;*

Nicole. disse...

obrigada por passar lá no blog, adorei aqui, e to acompanhando :)

bjs :*

Varda disse...

Eu acho que não seria capaz de trocar a tecnologia por nada nesse mundo..

*hey,pq vc parou de postar no Vicodin?Fiquei moh feliz em encontrar alguém também viciada em House*

;*

Tha ! disse...

eu me fasso sempre esta pergunta ! e acho que nunca deixarei de fazer .
ameii seu blog queriida , queroo vim sempre aquii !

Lara disse...

Pode ter certeza que eu trocaria tudo isso. Se eu tivesse muuuuito dinheiro ia era rasgar dinheiro aí pelo mundo. Aproveitar enquanto estou viva.
beijoos

Anônimo disse...

Isso é muito relativo, sei lá. Tudo influencia. Tenho certeza que os primitivos eram felizes com o que tinham porque não conheciam a tecnologia, ou seja, a evolução que começou por eles. Eu não trocaria a evolução do mundo em que vivo por outro modo de vida! Agora se estamos falando de aproveitar a vida através de nossos desejos, sonhos e não apoiar nossa vida na base das preocupações que nos fazem morrer aos poucos, a resposta é: ter equilíbrio! Afinal para viver completamente a gente precisa passar por coisas que não gosta.

Sou nova aqui, adorei o blog. Passa no meu ;) Beijinho.

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Eu trocaria.
A felicidade reside na vivência em ser e não em ter.

;)

Beijos

Yasmin disse...

trocaria toda essa vida de perguntas e respostas exatas, por um pouco menos de questionamentos, por tempo livre de cobranças, pela real liberdade.
Seu blog é lindo, você escreve muito bem, obrigada pela visita.:)

Fran Carneiro disse...

Eu não sei dizer se trocaria tudo, mas trocaria sim, muita coisa, pra viver a vida de verdade. Trocaria principalmente aquelas que nos prejudicam, claro.

ótimo post, ótima reflexão *-*

amei, amei
beijinho ♥

mfrank :) disse...

Eu trocaria... não para sempre, mas pra viver um pouco livre disso tudo que nos prende e nos faz dependentes. televisao, computador, etc.
eu só gostaria que existisse o som.kkkk' *-*
_
yaas, obrigada pelo comentario amigo ^^ gosto de saber que pessoas que nem me conhece direito e pessoalmente se importam em deixar um comentario, tentando ajudar, e nao apenas ler [ou nem isso] e fechar a pagina!

beijos

Tay disse...

Trocaria sim!

Realmente a tecnologia afasta cada vez mais as pessoas, não temos mais tempo para realmente viver e aproveitar as coisas boas que estão a nossa volta. Estamos tão conectados ao mundo tecnológico qe nosso cérebro ja se condicionou a ser quase um computador, decorando fórmulas e textos e esquecendo que muitas vezes não é só isso que importa.

Adorei o texto :)

beijo

disse...

eu trocaria, tudo pra poder ter uma vida sem 'responsabilidade'.. sem pensar no amanhã.
eu vejo como exemplo, eu quando era criança, brincava até as 10 da noite na rua, entrava e já tinha que ir dormir, agora é tudo diferente, as crianças não se brincam mais na rua, nem ao menos conhecem seus vizinhos, elas passam o dia inteiro dentro de casa na frente da tv ou do computador, independente da idade..
agora imagino o que será delas daqui a uns 10 ou 15 anos.
elas são todas movidas a tecnologia!

Emi disse...

verdade, trabalhos e provas, ai ainda bem que eu vou ter um descaço das provas agora.
beijos

Bruna Brasil disse...

Eu trocaria o meu colégio por liberdade! Não aguento mais estudar, e acho uma puta sacanagem a gente ter que aprender tanta coisa que não vamos usar. Sério, acho perda de tempo. E sobre internet, concordo que ela atrapalha a nossa vida quando falamos em contato físico, calor humano. Mas, ah, eu não a troco por nada :x

CátiaSofia disse...

Por vezes, quando estamos mal, queremos, aquilo que é proíbido, ou mesmo difícil de fazer, pois somos jovens, e temos sempre aquela bontadinha de querer mudar o mundo, achei lindo seu texto:DD
Sei que gostavas de te livrar de teus problemas todos, livrar-te de responsabilidades, e ser livre, mas vais ver que daqui a uns anos, vais ouvir os jovens a implorar para ter uma vida como estás a ter agora!
Beijo

CátiaSofia disse...

E desculpa se tenho uma opinião diferente da tua!
Espero que não leves a mal, mas cada um tem sua opinião!



Beijo_O

Anônimo disse...

é o que estou buscando ultimamente. VIVER

beijossss

Anônimo disse...

eu amei seu texto, totalmente lindo e cheio de palavras mágicas que tocam corações.
eu vivo o máximo que posso, mas não abandonaria certas coisas por amor, porque consigo viver e fazer essas coisas como meu trabalho, meu ministério, pra mim isso é vida. Porém abandonaria o dinheiro, tecnologia, conforto em busca de extrair as pequenas e essenciais coisas da vida.
amei seu texto, de verdade.

Ana Paula Borges Pereira disse...

Trocaria sim...com certeza!^^

bia de barros disse...

Olha, conheço muita gente que gasta um tempo precioso explicando cada passo que dá: eu não sei fazer isso, porque parei de contar na casa dos trilhões, e já dei bem mais passos que isso em curtos vinte anos... x]

beijos de luz!
^^

Jé disse...

senos e cossenos sux D:
hum, só de pensar em viver simplismente mas bem, sem ter medo de sair na rua, sem ter que se importar com o que os outros vão pensar, sem ter que quebrar a cabeça par tentar entender algo que vc nunca vai usar, de ser livre, ja da uma sensação boa
mas, hum, não sei se conseguiria viver sem a tecnologia para algumas coisas .-.
haha
te amo Yas <3